Fotos de Pernambuco
Link - Home 67 Congresso
Link - PORTAL SBC
Seja um Patrocinador
Congressista,
confirme sua inscrição

Notícias

CeCon inicia a construção da agenda científica do Congresso 2012, em Recife

Na reunião foram discutidos tópicos importantes para o Congresso Brasileiro e para as sessões conjuntas da SBC em eventos internacionais.


No dia 17 de dezembro, menos de 24 horas após a posse da nova Diretoria da SBC, reuniu-se no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, a CeCon edição 2012, que terá incumbência de construir a agenda cientifica do próximo evento anual da nossa entidade.

A reunião foi gerenciada pelo presidente da SBC, Jadelson Pinheiro de Andrade (BA), o presidente local, Brivaldo Markmann Filho (PE), e o diretor científico da SBC, Luiz A. Mattos (SP/PE).

O arcabouço do evento está consolidado, qual seja, início dia 14/9, sexta-feira, com eventos pré-congressos, seja dos departamentos/grupos de estudo da SBC, seja de entidades de assistência e pesquisa.

A abertura será efetivada no sábado pela manhã, 15/9, então, com a sequência de atividades de Congresso pleno, na sexta, no sábado e no domingo, finalizando dia 17/9, por volta das 16h30, segunda-feira.

O evento será efetivado no Centro de Convenções da Empetur, localizado em Olinda, no limite de município com Recife, PE.

Confira dez demandas que foram deliberadas pela CeCon neste primeiro encontro:

1. Foco do Congresso no público médico sem a efetivação de fóruns multiprofissionais.

2. Renovação completa do sistema e do concurso de temas livres 2012 com início da submissão em 9 de janeiro de 2012.

3. Preservação absoluta do espaço de almoço para os parceiros da SBC, sem a efetivação de atividades simultâneas a quaisquer outras.

4. Valorização da agenda de departamentos e grupos de estudo com consolidação das suas atividades na sextafeira, 14/7.

5. Confirmação do espaço dedicado aos eventos conjuntos com as entidades cardiológicas de prestigio internacionais.

6. Submissão inédita das sugestões dos departamentos e também dos grupos de estudo da SBC por meio eletrônico para análise da CeCon.

7. Construção de agenda científica do evento permeando as sugestões dos departamentos/grupos de estudo associados às criações dos membros da CeCon, revestidos da sua ampla representatividade na cardiologia e cirurgia cardiovascular, para assim contemplar um temário abrangente e atualizado.

8. Criação de novas sessões interativas dedicadas ao jovem cardiologista e também para a reciclagem e absorção de novos conhecimentos; valorização de todos os dias do evento, para manutenção do interesse do público presente.

9. Presença de três convidados internacionais da mais alta relevância no cenário da pesquisa mundial da cardiologia clínica e intervencionista com efetivação de “conferências magnas”.

10. Finalização da agenda científica do evento até o final de abril, com envios dos convites aos palestrantes nacionais em maio de 2012.

Está confirmada a realização dos eventos conjuntos, intersocietários, ocupando dias pré-estabelecidos, sendo sábado (15/9), de gerenciamento do American College of Cardiology, domingo (16/9), da European Society of Cardiology e na segunda (17/9), da American Heart Association. Além disso, sessões conjuntas dedicadas a serem consumadas entre a Sociedade Interamericana de Cardiologia, Portuguesa e Espanhola, de Cardiologia, também estão agendadas e confirmadas.

Instituições de reconhecida relevância internacional em pesquisa e assistência, como a Duke University, NC, EUA, também já confirmaram presença na agenda científica do evento de 2012.

O nosso congresso caminha mais uma vez para ombrear com os grandes eventos mundiais da cardiologia clínica, reunindo mais de seis mil médicos, com atividades simultâneas em mais de 20 salas, captando próximo de mil temas livres, inéditos e reunindo uma equipe de palestrantes de aproximadamente 400 brasileiros e de 100 colegas internacionais. Um evento múltiplo, abrangente, horizontal na dimensão e vertical no conteúdo programático, seja para reciclagem e os processos de educação médica continuada, como a exploração das fronteiras do conhecimento das doenças cardiovasculares.


Luiz A. Mattos
Diretor Científico da SBC
Imattos@cardiol.br


Fonte: Jornal SBC 115 - fevereiro 2012

VOLTAR

Desenvolvido pela Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2011-2012 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br