Notícias

Home

PARAMOUNT: Análise do Inibidor do Receptor da Neprilisina LCZ696 na Insuficiência Cardíaca com fração de ejeção preservada. yle>
fast loans for every one

Autora: Dra. Mônica Samuel Avila

Resumo: Foi apresentado hoje no ESC Congress 2012, pelo Dr. Scott Solomon, o estudo PARAMOUNT, que avaliou a droga LCZ696, um inibidor do receptor da neprilisina em pacientes com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada (ICFEP).

Métodos: Estudo randomizado, com grupo controle, duplo cego, multicêntrico, que incluiu pacientes com insuficiência cardíaca e classe funcional NYHA II - III, com fração de ejeção do ventrículo esquerdo (VE) > 45% e NT-proBNP maior do que 400 pg/mL. Os pacientes que preencheram os critérios foram randomizados para receber valsartana (grupo controle) ou a droga LCZ696, que associa a valsartana a um inibidor do receptor neprilisina da angiotensina. Esta nova medicação age como um inibidor neutro da endopeptidase, diminuindo a degradação de peptídeos natriuréticos atriais e pode ter efeitos vasodilatadores e diuréticos adicionais. A duração do estudo foi de 36 semanas. O desfecho primário do estudo foi a diminuição no NT-próBNP em 12 semanas.

Resultados: Foram incluídos 134 pacientes designados para receber o LCZ696 e 132 para o grupo valsartana. Após 12 semanas de seguimento, houve uma redução estatisticamente significante no valor do NT-próBNP no grupo que recebeu LCZ696 em relação ao grupo valsartana (RR 0,77; IC 95% 0,64 - 0,95; p=0,005). Após 36 semanas, a queda do NT- proBNP no grupo intervenção foi de 15% em relação ao grupo controle, valor numericamente inferior porém não significante estatisticamente (p=0,20).No grupo LCZ696 houve também queda significante da pressão arterial sistêmica e diminuição no volume e no tamanho atrial em relação ao grupo valsartana, após 36 semanas. Não foram observados efeitos adversos adicionais com o uso do LCZ696 em relação à valsartana. No grupo LCZ696, 22 pacientes (15%) apresentaram um ou mais efeitos colaterais graves, contra 30 pacientes do grupo valsartana (20%).

Conclusão e Perspectivas: O estudo concluiu que, após 12 semanas de seguimento, o LCZ696 foi mais eficaz em reduzir os níveis de NT-proBNP que a valsartana em pacientes com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada. O tratamento da ICFEP ainda é incerto, e nenhuma droga se mostrou eficaz na redução de mortalidade ou na redução da disfunção diastólica. Visto que a ICFEP está associada a altas taxas de morbidade e mortalidade, é necessário que se estudem novas drogas para encontrar uma terapia para controle da doença. Essa nova droga se mostrou promissora, porém é um estudo pequeno, com poucos pacientes, que avaliou um desfecho substituto, com benefícios obtidos (queda do BNP) somente em 12 semanas, não sendo sustentados em 36 semanas. Esse estudo justifica a realização de ensaios clínicos maiores, e com desfechos "duros", com o objetivo de definir melhor os efeitos dessa nova medicação em pacientes com insuficiência cardíaca com fração de ejeção preservada.

Após a apresentação, esse estudo foi publicado no The Lancet (doi:10.1016/S0140-6736(12)61227-6)

Veja também a entrevista exclusiva concedida pelo Dr. Scott Solomon ao Programa de Cobertura Online.

my boyfriend cheated on me with my mom read here link
open why women cheat on their husbands how to cheat on husband
read here married woman looking to cheat percent of women that cheat
i cheated on my husband how to cheat reasons why husbands cheat
husband cheated looking for affair
go women cheat on their husbands open
website website medical abortions
read here abortions clinics abortion pill effectiveness
what is hiv positive mean hivletter.com hiv symptoms
doxycyclin 100 mg kobenhavnogsport.site doxycyclin 400mg
alendronat ratiopharm 70 nogvitaminerhvor.site alendronat de sodiu

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados

© Copyright 2010 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | tecnologia@cardiol.br