Notícia

Home

PROVAS DO TEC FORAM NA FUMEC DE BELO HORIZONTE

Médicos de todos os Estados brasileiros se reuniram nas dependências da Faculdade de Ciências Humanas – FUMEC, de Belo Horizonte, para as tradicionais provas para o Título de Especialista em Cardiologia. No total foram 815 candidatos que passaram pela análise curricular antes da ida para Minas, onde realizaram a prova teórica.

Os candidatos tiveram que responder a 120 questões de múltipla escolha, na prova teórica, 275 foram aprovados, o que significa que 35% passaram e desses, os que não comprovaram residência ou estágio em clínica médica, 56 candidatos, passaram por uma prova prática realizada no dia seguinte.

O coordenador do TEC, Jamil Schneider explica que como todo o processo está informatizado, os resultados foram divulgados ainda durante o 65º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Para ele, a valorização do título de especialista é inegável, o que explica o crescente número de profissionais que se inscrevem a cada ano para o exame. Já para Alberto Naccarato, também da Comissão, há uma necessidade de mercado, pois os convênios de Saúde passaram a exigir o título de especialista e quem o tem pode ser credenciado pelos Planos de Saúde.

Isso explica porque atualmente o Brasil já tem quase 8.471 cardiologistas titulados e o exame passa por contínua atualização. A próxima, explica Jamil Cheren, será a incorporação de perguntas do livro de texto da SBC, que deverá estar circulando a tempo do exame do ano que vem, o que vai facilitar a preparação dos candidatos, à medida em que terão uma obra com o chamado estado da arte, com o aval da SBC.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Jornalista Responsável: Luiz Roberto Queiroz

anterior próxima

Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados

© Copyright 2010 | Sociedade Brasileira De Cardiologia | tecnologia@cardiol.br