"Mérito SBC" é entregue a cinco personalidades e há uma homenagem póstuma
Um ‘data-show’ de quatro minutos sobre cada premiado mostrou a evolução de sua vida e da carreira médica
Seis personalidades da Cardiologia brasileira foram alvo de homenagem especial durante a solenidade de abertura do Congresso da SBC, recebendo o ‘Prêmio Mérito SBC’ das mãos de um ‘padrinho’ também cardiologista.
O prêmio ‘Destaque Docente’ coube ao professor Antonio Carlos de Camargo Carvalho, que recebeu seu laurel das mãos do padrinho Carlos Alberto Machado. Foi entregue em seguida o prêmio ‘Ciência e Tecnologia’, criado para homenagear quem tenha dado grande contribuição científica ou tecnológica à Cardiologia, que coube ao Hospital Cardiológico Costantini, recebido por Costantino Roberto Frack Costantini, das mãos de Daltin Bertolim Précoma, vice-presidente da SBC.
Pela ‘Contribuição Associativa’ recebeu o prêmio o coordenador da CJTEC, Nelson Siqueira de Morais, cujo padrinho foi o presidente futuro da SBC, Angelo Amato Vincenzo de Paola e a seguir foi premiada na categoria ‘Contribuição à Comunidade’ a presidente da Socerj, Gláucia Maria Moraes de Oliveira, que recebeu o troféu dourado entregue pelo diretor financeiro da SBC, Eduardo Nagib.
A filha do cardiologista falecido Rubens Maciel, Susana Maciel Wuillaume, recebeu o prêmio que coube em homenagem póstuma, pela extraordinária contribuição do pai à Cardiologia.
O último prêmio, igualmente precedido de um ‘data-show’ retratando sua vida, viagens, atividades esportivas em que se destacou e produção científica, bem como atuação como cirurgião foi ofertado ao professor Adib Jatene, cujo padrinho foi Jadelson Andrade.
Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
VOLTAR
Desenvolvido pela Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC - Todos os Direitos Reservados
© Copyright 2013 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br