71° Congresso Brasileiro de Cardiologia

Mensagem do Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia

A nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia já está trabalhando a pleno vapor. Desde as reflexões expostas em nossa candidatura e, com mais ênfase, com a aprovação da maioria dos sócios na vitória das eleições em 2014, o grupo de diretores, coordenadores e assessores tem estudado detalhadamente as necessidades das diversas áreas, as muitas ações em andamento, assim como tem desenvolvido inovadores projetos visando a constante melhoria de nossa entidade, não só no plano científico, mas também em várias outras frentes que julgamos essenciais para o apoio ao cardiologista e à cardiologia.

Elaboramos um amplo e estruturado Planejamento Estratégico, envolvendo uma sólida base de talentos, de grande entusiasmo e reconhecida experiência em diferentes cenários, que já está em execução. Estamos confiantes em promover uma gestão eficiente, coesa e participativa em nossa SBC, para o qual contamos com o efetivo envolvimento de cada sócio nas muitas ações previstas para o biênio que se inicia.

Conheça aqui todos os participantes dessa equipe e venha se juntar a nós nesta corrente, pois é hora de estarmos unidos para a conquista de novos horizontes.

Sociedade Brasileira de Cardiologia 2016-2017: A Força do Coração.


Marcus Vinícius Bolívar Malachias
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia


Mensagem do Presidente do 71º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Prezados(as) Colegas Cardiologistas,

Há exatos 43 anos, Fortaleza sediava seu último Congresso Brasileiro de Cardiologia. Em 2016, o maior Congresso de Cardiologia da América Latina finalmente estará de volta à capital cearense.

O conclave terá como sede o majestoso e moderno Centro de Eventos do Ceará, considerado o melhor do Brasil.

Com 76 mil m2 de área útil, pode abrigar até 30 mil pessoas ou vários eventos simultâneos. Fica localizado na Avenida Washington Soares, em um dos bairros nobres de Fortaleza.

É formado por dois grandes pavilhões com climatização perfeita, iluminação moderna, isolamento acústico e todos os requisitos necessários para sediar grandes eventos, além de se situar numa área próxima à maioria dos hotéis, restaurantes, shoppings e áreas de lazer, como o balneário Beach Park.

A nova diretoria, que já trabalha há vários meses na organização do congresso, começou a ter o reforço, em novembro/2015, da Comissão Executiva do Congresso (CECon), que é composta por colegas comprometidos em fazer uma Programação Científica do mais alto nível.

Uma das inovações será o período de 23 a 25 de setembro de 2016, ou seja, somente três dias, mas com uma programação bastante atraente.

Acompanhe nossas próximas comunicações, inteirando-se sobre as mudanças, e comece a curtir e a se programar para participar do tremendo sucesso que será o 71o Congresso Brasileiro de Cardiologia em Fortaleza.

Grande abraço,

Sociedade Brasileira de Cardiologia 2016-2017: A Força do Coração.


João David de Souza Neto
Presidente do 71º Congresso Brasileiro de Cardiologia


Mensagem do Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Sem dúvida alguma, a Cardiologia Brasileira é uma das mais avançadas do mundo do ponto de vista assistencial. A formação do cardiologista em nosso país não deixa a desejar de forma alguma quando comparada àquelas de países mais desenvolvidos do ponto de vista econômico. É importante também frisar que, apesar das dificuldades, o Brasil consegue sobressair também do ponto de vista de produção científica, apresentando boa produção em Congressos Internacionais, em publicações e em revistas importantes da cardiologia.

O Congresso da SBC é um ponto de encontro para essas duas áreas da nossa cardiologia. Lá se desenvolvem Programas de Atualização extremamente importantes para a boa prática médica, como também se expõe a boa qualidade da Ciência Cardiológica de nosso país.

Temos como objetivo, em 2016, proporcionar aos Congressistas o melhor possível do ponto de vista de educação, atualização e divulgação científica. Além do contato com os expoentes de nossa cardiologia, o Congresso também proporcionará a possibilidade de interação com renomados colegas do exterior em diversos simpósios, mesas‑redondas e sessões de discussão de casos clínicos. Estamos trabalhando com muita dedicação para que o congresso seja um sucesso para todos nós e que honre o nome da nossa Sociedade Brasileira de Cardiologia. Contamos com a presença de todos em setembro de 2016, na cidade de Fortaleza.


Raul Dias dos Santos Filho
Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia

Fotos

Sociedade Brasileira de Cardiologia | Todos os Direitos Reservados © Copyright 2016