Congressista,
confirme aqui sua inscrição
Busca no Congresso


Notícias


700 médicos participam em Curitiba da prova que os habilita como especialistas em Cardiologia

Mais de 700 médicos que querem se tornar cardiologistas prestarão neste sábado, dia 6, em Curitiba, a prova de Título de Especialista, nas dependências das Faculdades Integradas do Brasil – Unibrasil, rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã, Curitiba.

As provas, que se prolongam das 13h às 18h30, são promovidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e a maioria dos candidatos estudou durante mais de um ano para o exame, inclusive fazendo os Cursos de Reciclagem realizados em Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

O coordenador da Comissão de Julgamento do Título, o cardiologista João Fernando Monteiro Ferreira, explica que a cardiologia é uma das áreas que evolui mais rapidamente na medicina, com novas pesquisas, procedimentos, exames, tratamentos, com novos medicamentos se sucedendo, que o cardiologista é obrigado a se dedicar profundamente para se manter atualizado.

“Mesmo depois de receberem o título de especialista, esses médicos continuarão a se atualizar ao longo da vida profissional inteira e é justamente para difundir as novas descobertas e pesquisas científicas, que a SBC promove no Expotrade Convention Center o 63º congresso da entidade, o maior evento do gênero do continente”.

João Fernando explica que, ainda no correr do evento, serão divulgados os resultados da prova de Título de Especialista, o que significa que os médicos candidatos voltarão para seus estados já sabendo se podem ou não ser efetivamente chamados de especialistas em cardiologia.



Fonte:
Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável:
Luiz Roberto de Souza Queiroz

 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2007 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | Contato