Congressista,
confirme aqui sua inscrição
Busca no Congresso


Notícias


Cúpula do American College presente no Congresso de Cardiologia

Pela primeira vez um Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia recebe toda a cúpula do “American College of Cardiology”, uma das maiores sociedades médicas do mundo e responsável pelo estabelecimento das regras e diretrizes para o diagnóstico e tratamento das doenças cardiológicas.

A presença do presidente e de mais cinco diretores do ACC em Curitiba se explica pela realização de um simpósio conjunto sobre infecção do coração e doença coronariana. Um primeiro simpósio, com o mesmo tema, foi realizado há meses em Chicago, quando especialistas brasileiros levaram ao Congresso da entidade americana informações, experiência e conhecimento sobre doenças infecciosas, em especial a moléstia de Chagas. Essa doença, sobre a qual os médicos brasileiros tem imensa experiência, é muito nova para os cardiologistas americanos, que começam a enfrentá-la agora, quando imigrantes que vêem da América Latina e se radicam nos Estados Unidos chegam infectados e necessitando tratamento.
 
Para o presidente da SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas, é motivo de orgulho o fato da ACC enviar uma representação tão importante ao Brasil, para um simpósio conjunto que é, na realidade, um preito de confiança no alto nível da cardiologia brasileira.

O simpósio, “Joint symposium: American College of Cardiology x Sociedade Brasileira de Cardiologia” tem como tema “Doença infecciosa do coração, diagnóstico e opções de tratamento e é coordenado conjuntamente pelo presidente da SBC e pelo especialista americano Marc Shelton. Os temas a serem discutidos no correr da segunda-feira, dia 8, são “Infecção bacteriana do coração e pericárdio, Cardiomiopatia viral”, “Doença parasitária do coração e pericárdio” e “Cardiomiopatia idiopática”.


Fonte:
Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável:
Luiz Roberto de Souza Queiroz

 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2007 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | Contato