Congressista,
confirme aqui sua inscrição
Busca no Congresso


Notícias


SBC quer evitar o início do hábito de fumar

A Sociedade Brasileira de Cardiologia anunciou em Curitiba que apóia veementemente a iniciativa do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no sentido de proibir o hábito de fumar em locais fechados.

A preocupação da entidade com o tabagismo está expressa na exposição inaugurada este sábado (dia 6) no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, onde grande número de escolares estão sendo orientados sobre os fatores de risco para o coração, entre eles o tabagismo.

O presidente do Funcor, Rui Fernando Ramos, diz que embora o Brasil tenha conseguido uma grande vitoria, ao reduzir em 10 anos em 32% o índice de fumantes, feito único no mundo, é preciso evitar que os jovens iniciem o hábito de fumar. “A primeira experiência com o uso do fumo é muito precoce, geralmente antes dos 14 anos”, afirma ele, e cerca de 90% iniciam o hábito antes dos 19 anos de idade, por isso o empenho em prevenir os jovens antes mesmo que por curiosidade ou desejo de se tornarem adultos, comecem a sua dependência da nicotina.


Fonte:
Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável:
Luiz Roberto de Souza Queiroz

 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2007 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | Contato