Congressista,
confirme aqui sua inscrição
Busca no Congresso


Notícias


Ex-Presidente da SBC lança livro sobre Hipertensão Arterial

Foi lançado às 15 horas deste Domingo, durante o 63º Congresso da Sociedade
Brasileira de Cardiologia, o livro “Hipertensão Arterial – Diagnóstico e Tratamento”, do ex-presidente da SBC, Rafael Leite Luna.

A obra, editada pela Revinter, é fruto da experiência de 53 anos do professor Luna, que foi professor da PUC do Rio de Janeiro, é uma das poucas que dá ênfase à pressão sistólica e condensa as últimas descobertas e pesquisas sobre hipertensão, moléstia que, sabe-se agora, afeta mais de 70% das pessoas com mais de 70 anos de idade, além de ter uma prevalência altíssima entre as faixas mais jovens da população.

Rafael Luna, que presidiu a SBC na gestão 1996/97, se alonga nas causas mais recentemente estudadas como motivadoras habituais da hipertensão, a rigidez da aorta e a resistência à insulina. Ele se alonga na questão da associação medicamentosa como forma de tratamento da hipertensão e defende a importância do tratamento com diuréticos nas condições brasileiras, lembrando que se trata de um tipo de medicamento barato, acessível mesmo às parcelas mais pobres da população e extremamente eficaz.


Fonte:
Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável:
Luiz Roberto de Souza Queiroz

 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2007 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | Contato