Congressista,
confirme aqui sua inscrição
Busca no Congresso


Notícias


Prova de Título de Especialista teve inscritos de todos os estados

Todos os Estados brasileiros estiveram representados na Prova de Título de Especialista promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia durante o 63º Congresso, realizado em Curitiba.

No total, 231 médicos foram aprovados após a prova de 5,30 horas de duração, à qual se somou uma segunda aprova, prática, para 35 dos candidatos. A prova foi aplicada nas dependências das Faculdades Integradas do Brasil – Unibrasil, na rua Konrad Adenauer, em Tarumã.
 
O presidente da Comissão do Título, João Fernando Monteiro Ferreira, explica que a maioria dos candidatos estudou durante mais de um ano para o exame, freqüentando inclusive os Cursos de Reciclagem da SBC realizados em Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Esses cursos são necessários, explica João Fernando, porque a Cardiologia é uma das áreas que evolui mais rapidamente na Medicina, com novas pesquisas, procedimentos, exames e tratamentos e mesmo novos medicamentos se sucedendo tão depressa, que o cardiologista é obrigado a estudar constantemente, para se manter atualizado.
 
Uma comissão de 13 membros foi encarregada de preparar, aplicar e verificar o gabarito dos exames, publicou a lista dos aprovados ainda durante o Congresso e, assim que foi afixada, os candidatos acorreram para verificar sua classificação e se o resultado de um ano de preparação lhes garantiu o ambicionado título.

Os candidatos aprovados vão receber o título em seus domicílios, enviado pela SBC e o curioso na prova deste ano é que não apenas médicos jovens se candidataram a fazer o exame, mas também profissionais que já tem muitos anos de profissão e que consideram o título como uma necessidade.

O presidente da SBC, Antonio Carlos Palandri Chagas, explica que o grande número de candidatos para a prova mostra a importância do título, na realidade um aval da entidade que representa 12 mil cardiologistas brasileiros, na capacidade dos médicos aprovados no exame.


Fonte:
Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável:
Luiz Roberto de Souza Queiroz
 

Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2007 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | Contato