Notícias

HOMENAGEM A CARDIOLOGISTAS NO MUSEU, EM SALVADOR

A inauguração da edição de 2009 do “Museu do Coração”, em Salvador, incluiu três homenagem a cardiologistas de destaque, que receberam esculturas de corações feitas em arame pelo artista Laércio Alves, o mesmo que, também com arame, de duas cores, produziu um busto de Carlos Chagas, igualmente exposto no Museu.

Os cardiologistas homenageados foram o ex-presidente da SBC, Gilson Soares Feitosa, Heitor de Carvalho e Armenio Costa Guimarães. A cerimônia, rápida mas tocante, teve como mestre de cerimônias o diretor da SBC, Miguel Antonio Moretti, e como oradores o diretor do Museu, Emílio Cesar Zilli e o presidente futuro da SBC, Jorge Ilha Guimarães.

O Museu recebeu centenas de visitantes durante o Congresso, entre os quais várias comitivas de estudantes, e na manhã do dia 13, o prefeito e o próprio governador Jacques Wagner estiveram no Museu, que lhes foi mostrado pelo presidente da SBC. O governador ficou tão impressionado com os recursos de interatividade do Museu e com a televisão em terceira dimensão, que solicitou ao presidente Chagas que a equipe técnica que fez a montagem da exposição faça contato com o “staff” do Palácio, tendo em vista uma possível parceria que permita levar a maior número de baianos as informações e recomendações da SBC no sentido de que se reduza os fatores de risco que propiciam as cardiopatias.




Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC
Jornalista Responsável: Luiz Roberto de Souza Queiroz
 

Voltar

 
 
Desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2007 | Sociedade Brasileira de Cardiologia | Contato